BCAA 3000 Max Titanium com menor preço | CR (2023)

O BCAA 3000 Max Titanium é um suplemento alimentar desenvolvido à base de BCAAs, aminoácidos essenciais de cadeia ramificada que não são naturalmente produzidos pelo organismo.

Devendo ser obtidos por meio da alimentação ou suplementação, os BCAAs são compostos por:

  • Leucina: é a mais importante, pois estimula diretamente a síntese de proteínas;
  • Isoleucina: melhora o metabolismo da glicose e aumenta a absorção do componente nos músculos;
  • Valina: previne o catabolismo, experiência em que o corpo realiza a quebra dos músculos para ganhar energia. Esse processo faz com que se perca a massa muscular ao invés de ganhá-la.

A proporção dos aminoácidos neste suplemento é de 2:1:1 (leucina, valina e isoleucina respectivamente).

Ainda, a dose diária do produto fornece 3g de BCAA, sendo 1500mg de leucina, 750mg de valina e 750mg de isoleucina. Também, ele apresenta 100% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de Vitamina B6.

Juntos, esses ativos aumentam a produção de energia e ajudam na manutenção e crescimento do tecido muscular.

Podendo ser consumido antes ou após a atividade física, o BCAA 3000 é livre de glúten einibe a produção de ácido lático, substância que causa fadiga durante o treino.

Assim, ele diminui a queda de rendimento e reduz os danos musculares.

O uso adequado do suplemento torna mais fácil, prático e eficiente o consumo desses aminoácidos que não são produzidos pelo organismo.

Compare os preços e garanta já o seu!

Disponível em embalagens com 60 tabletes.

Para que serve o BCAA da MAX Titanium?

O suplemento serve para ajudar no crescimento muscular de maneira saudável e eficaz. Fornecendo 3g de BCAA por dose, ele dá mais energia para a realização das atividades físicas e evita o catabolismo após o treino. Assim, pode ser um grande aliado para a manutenção e desenvolvimento muscular.

Qual a melhor forma de tomar BCAA?

Assim como qualquer outro suplemento, a melhor forma para consumir o BCAA 3000 Max Titanium deverá ser recomendada por um profissional da área. Ele pode ser consumido tanto antes do treino, para melhorar a performance durante a atividade física, quanto no pós-treino, combatendo o catabolismo.

O que é catabolismo?

O Catabolismo é uma situação metabólica enfrentada pelo organismo quando ele precisa utilizar suas próprias reservas para repor energia e tecidos desgastados.

Acontece principalmente durante os exercícios físicos e pode resultar na diminuição da massa magra, prejudicando o desempenho no seu treino.

Quando o corpo não descansa e não tem um tempo de recuperação adequado após o exercício físico, ele tende a ficar em um estado anabólico. Isso significa que o tecido muscular irá se quebrar e, com isso, acontecerá a perda muscular.

Como evitar o catabolismo?

Para evitar o catabolismo é importante desenvolver uma rotina saudável que envolva a ingestão de alimentos nutritivos que auxiliem o processo de aumento de massa magra e a realização de exercícios físicos da maneira correta.

Por isso, siga nossas dicas e fique longe do catabolismo:

  • Alimente-se de maneira saudável várias vezes ao dia;
  • Antes de praticar atividade física, opte por consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce, lentilha, damasco, maçã, banana com aveia. Eles darão a energia necessária para você realizar exercícios de maneira adequada;
  • Após a atividade física, escolha carboidratos com alto índice glicêmico, como beterraba, mandioca, arroz e massas;
  • Não pratique atividade física em excesso. Respeite o seu corpo e dê um tempo de descanso após a realização de exercícios;
  • Tenha uma boa noite de sono;
  • A dieta e os exercícios físicos devem ser adaptados de acordo com o organismo de cada um. Busque auxílio de profissionais especializados que possam indicar as melhores soluções para você.

Qual a diferença entre catabolismo e anabolismo?

O catabolismo e o anabolismo são duas fases diferentes de reações bioquímicas que estão presentes no metabolismo humano.

Complicado de entender? Então veja mais o que é cada uma dessas etapas:

Catabolismo

Anabolismo

Degradação e quebra muscular

Produção e síntese de tecido

Gera moléculas simples a partir de moléculas complexas (processo de digestão)

Gera moléculas complexas a partir de moléculas simples (desenvolvimento de massa magra)

Dá energia ao organismo

Consome energia do organismo

Acontece principalmente durante as atividades físicas

Acontece principalmente durante o período de repouso após os exercícios

Apesar de serem processos inversos, ambos são fundamentais para o equilíbrio do corpo humano e, para serem mantidos em equilíbrio, exigem uma rotina de alimentação saudável, atividades físicas e descanso.

Qual é a função da proteína para os músculos?

A proteína é uma molécula orgânica formada por aminoácidos responsável pelo crescimento, manutenção, contração e reparação muscular.

Porém, mais do que isso, as proteínas também são importantes para a produção de anticorpos, hormônios, enzimas, reposição do gasto energético, transporte de substâncias para o corpo, entre outros.

Assim, não apenas os atletas, mas todas as pessoas devem ter um bom nível proteico para manter a sua saúde sempre em dia. Isso porque ela também é importante para a reparação de tecidos em geral e para o crescimento de unhas e cabelos.

Aqui, tratando-se especialmente da função da proteína para os músculos, podemos ressaltar que a ingestão adequada é fundamental para melhorar o seu metabolismo, disposição e construção muscular.

Isso acontece porque o tecido muscular é composto de proteína, carboidrato estocado e água. Quando as fibras desse tecido são rompidas (durante os exercícios físicos), o corpo busca por formas de restaurá-lo.

Para isso, utilize as proteínas advindas da dieta ou da suplementação. O resultado? Ganho muscular, diminuição da fadiga e melhor recuperação após os exercícios.

Quais alimentos ajudam a ganhar massa muscular?

Ter uma boa alimentação é fundamental para quem está em busca de aumentar a sua massa muscular. Neste cenário, é importante conhecer alguns alimentos poderosos que facilitam o processo de maneira natural e saudável.

Antes de tudo, é importante ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista na hora de fazer mudanças ou adicionar novos alimentos na sua dieta. Eles poderão indicar as melhores receitas e quantidades ideais de cada ingrediente para você conquistar seus objetivos. E lembre-se: beba sempre muita água!

Agora sim, veja quais são os principais alimentos para aumentar sua massa muscular:

Ovo

O ovo é um alimento super completo! Ele é considerado o segundo alimento mais completo do mundo, ficando atrás apenas do leite materno. Legal, né?

Enquanto a clara é rica em albumina, uma excelente proteína presente em suplementos de whey protein e BCAA, a gema é fonte de gorduras boas, como ômega 3, e vitaminas do tipo A, E e D.

Ele ajuda a combater os processos inflamatórios provocados durante o exercício e, assim, facilita a recuperação dos músculos, aumentando a sua formação.

Carne

As carnes, sejam elas vermelha, de frango ou peixes, são consideradas excelentes fontes para a formação, manutenção e recuperação dos músculos. Cada 100g de carne de frango, por exemplo, fornece 32,8g de proteínas, o salmão 23,8g e a carne de vaca 26,4g.

As carnes também são importantes para a produção de queratina e de colágeno. Elas são versáteis e podem se encaixar em diversas receitas. Busque pelas opções mais saudáveis, sem fritura e com temperos naturais.

Quinoa

Mas não são apenas as proteínas animais que auxiliam no processo de ganho de massa muscular. A quinoa, por exemplo, é um excelente exemplo de ingrediente vegetal que ajuda no aumento muscular.

Fornecendo 12g de proteína a cada 100g, ela conta com aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) em sua composição. É um ótimo alimento para o ganho de massa magra, com a vantagem de ter pouca gordura e ser livre de colesterol e açúcar.

Arroz com feijão

O tradicional prato brasileiro é uma excelente opção para quem está em busca de mais energia e ganho muscular. Sua combinação une os carboidratos e aminoácidos do arroz com as proteínas do feijão. O resultado é uma alimentação completa, que ajuda no processo de recuperação da musculatura e fornece mais disposição para o dia a dia.

Ah, e o feijão é super versátil também! Além de ser servido com o arroz, a leguminosa também pode complementar as saladas e ser utilizada em sopas.

Legumes e frutas

Existem ainda alguns legumes e frutas que também são ricos em nutrientes que podem facilitar o ganho de massa magra, aumentar a imunidade e fornecer mais energia para o corpo. O brócolis e o espinafre, por exemplo, são ricos em nutrientes e possuem baixas calorias.

As frutas vermelhas, tomates, maçã e laranja também podem ser adicionadas à sua dieta para deixá-la mais equilibrada e saudável.

Como tomar o BCAA 3000?

Sugere-se a ingestão diária de 2 tabletes, ou conforme a orientação do seu médico ou nutricionista.

Advertências

  • Contém lactose.
  • Alérgicos: contém derivado de leite.
  • Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico e ou nutricionista.
  • Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos.
  • Não ingerir se você possui hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula.
  • Conservar em local seco e arejado, protegido da luz e da umidade.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Sempre seguir as instruções de uso.
  • As informações estão sujeitas a alterações. Sempre verifique a embalagem antes de consumir.

“ESTE PRODUTO NÃO SUBSTITUI UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SEU CONSUMO DEVE SER ORIENTADO POR NUTRICIONISTA OU MÉDICO.”

Ingredientes

L-Leucina, L-Valina, L-Isoleucina, Piridoxina (Vitamina B6), Excipientes: Carbosil DC 90, Soro do Leite em Pó, Polivilpirrolidona, Hidroxipropilmetilcelulose, Dióxido de Titânio, Polietilenoglicol, Talco. Não contém glúten. Contém lactose. Alérgicos: contém derivado de leite.

Tabela nutricional

Porção de 2 tabletes

Quantidade por porção

% VD *

Valor energético

12kcal = 50kJ

1

Proteínas, das quais:

3,0g

4

L-Leucina

1500mg

-

L-Valina

750mg

-

L-Isoleucina

750mg

-

Vitamina B6

1,3mg

100

Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. * % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. - Valor Diário não estabelecido.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Jerrold Considine

Last Updated: 02/13/2023

Views: 6597

Rating: 4.8 / 5 (58 voted)

Reviews: 89% of readers found this page helpful

Author information

Name: Jerrold Considine

Birthday: 1993-11-03

Address: Suite 447 3463 Marybelle Circles, New Marlin, AL 20765

Phone: +5816749283868

Job: Sales Executive

Hobby: Air sports, Sand art, Electronics, LARPing, Baseball, Book restoration, Puzzles

Introduction: My name is Jerrold Considine, I am a combative, cheerful, encouraging, happy, enthusiastic, funny, kind person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.